Hermínio sugere repasse de 80 milhões de emendas para as 52 cidades de (RO)

A emenda parlamentar meus caros e nobres leitores, é uma alocação de verba pública, aprovada na Lei de Diretrizes Orçamentária, isto é, dinheiro garantido no orçamento do Estado, seja ele do poder executivo federal ou estadual. Os chefes de ambas as esferas administrativas, tem o poder de deliberar esses recursos estratosféricos aos deputados estaduais, federais e aos senadores.

AHERMINIO_EMENDAS

Em âmbito estadual, os 24 deputados têm um valor estimado por lei em torno de mais de R$ 3 milhões de reais por ano. Com base nisso, o deputado estadual Hermínio Coelho (PDT) em sessão ordinária na tarde desta terça-feira (10), disse que o total anual dos valores reais em emendas dos parlamentares, chega às cifras milionárias de R$ 80 Milhões de Reais.

De acordo com Hermínio Coelho, esse valor deveria ser fatiado entre os 52 municípios de Rondônia. Seria na sua humilde visão, o fator econômico mais justo para alavancar o sistema financeiro dos municípios deste Estado. Pois, na sua linha de raciocínio, suponha-se que cada deputado represente uma cidade de Rondônia, ficariam de fora 28 cidades.

Pensando nos rondonienses excluídos dessa verba pública, o deputado conclamou aos colegas de parlamento, que façam isso acontecer, assim que chegar o orçamento anual de Rondônia, que está previsto para ir à votação no mês de Dezembro, à casa de leis, para ser aprovado. Lembrando caros internautas, que o plenário é soberano, isso deve ser decidido pela maioria.

 Esse dinheiro indo direto para os cofres dos municípios, os representantes do executivo com certeza aplicariam esses recursos nas prioridades e não em coisas supérfluas  enfatizou Hermínio Coelho.

Fonte: mappingrondonia.com

Facebook comentários

Postar um comentário