Lanchonete e Sorveteria Cabral e Dis’água Máquinas e Ferramentas recebem Selos de Qualidade da Água

No mês de setembro duas empresas receberam o Selo de Qualidade da Água em Pimenta Bueno.  O reconhecimento é concedido pela concessionária Águas de Pimenta Bueno para estabelecimentos que utilizam somente água tratada direto da rede de abastecimento para suas atividades diárias, garantindo a saúde de colaboradores e clientes.

Há 26 anos a Lanchonete e Sorveteria Cabral é um dos estabelecimentos mais tradicionais da cidade de Pimenta Bueno. O proprietário, Nelcy Dias Cabral, ressalta a importância da água tratada, principalmente para seu comércio que trabalha com alimentos. “É gratificante receber essa certificação por utilizar água tratada, sabemos da responsabilidade que a nossa empresa possui com a comunidade pimentense e preparar nossos alimentos com água potável faz toda a diferença, são inúmeros os benefícios para saúde”.

Além da Lanchonete e Sorveteria Cabral, recebeu a certificação a Dis’água Máquinas e Ferramentas, localizada na região central no município desde 2012. Para o gerente, Ronaldo Prudente Rizzo, esta certificação traz confiança e garantia aos clientes. “Sabemos que a Águas de Pimenta Bueno está preocupada com a saúde da população. Com essa certificação estamos ajudando a levar qualidade de vida, oferecendo água tratada a todos que frequentam e trabalham na Dis’água”, finalizou.

 

Para o supervisor da Águas de Pimenta Bueno, Francisco Ferreira, a adesão da rede de abastecimento traz segurança para as empresas pimentenses, já que o uso de poços domiciliares pode trazer ricos à saúde. “Diariamente a concessionária realizada o monitoramento da água tratada fornecida a população, assegurando que o abastecimento esteja dentro dos padrões de potabilidades exigidos pelo Ministério da Saúde. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde a cada R$1,00 investido em saneamento básico, são R$4,00 economizados na saúde pública, a população seguramente é a que mais ganha”, ressaltou.

Para mais informações sobre como obter o Selo de Qualidade da Água e as ações e projetos desenvolvidos pela concessionária, acesse  www.aguasdepimentabueno. com.br

 

Fonte: Assessoria de Comunicação