Jiu-Jitsu de Primavera de RO se consagra em aberto de Nova Brasilândia

Dos 20 atletas primaverenses que participaram entre os 150 de nove municípios, 16 trouxeram medalhas em três posições de pódio.

Nelson Salim Salles
No ultimo final de semana foi realizado em Nova Brasilândia D’Oeste, distante em torno de 480 km da capital Porto Velho, o 4.º Aberto Open de Jiu-Jitsu, oportunidade em que estiveram reunidos 150 atletas de oito municípios de Rondônia, Espigão do Oeste, Primavera de RO, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Cacoal, São Miguel e Nova Brasilândia, além de atletas de Comodoro no estado do Mato Grosso.

Em conversa com Marcos Rogério, o Marquinhos que é professor no município de Primavera de RO, inclusive é o responsável pelo bom desempenho dos alunos que participaram do Open, foi possível apurar a importância do esporte (Jiu-Jitsu) para o desenvolvimento do caráter, disciplina e sócio-educativo.
Marquinhos ao ser indagado acerca da importância do esporte e sobre o medo de alguns pais, que pensam ser na verdade uma espécie de luta e que as crianças podem se tornar violentas desbanca essa analise e faz denotar a verdadeira função do Jiu-Jitsu.

Clique e Ouça:

Marquinhos também destacou a forma como o esporte proporciona um crescimento pessoal e gradativo nos atletas participantes. Ele enfatiza a dinâmica de crescimento em todas as áreas dentro do Jiu-Jitsu. O professor também lembrou que para praticar o esporte, é preciso ter comportamento exemplar na sociedade em que vive, ser bom aluno e de caráter ilibado.

Clique e Ouça:

Marcos Rogério lembrou de parceria estabelecida com a prefeitura do município de Primavera de Rondônia no “Projeto Jiu-Jitsu Arte Suave”, que pretende atender 60 crianças em dois turnos, sendo 30 em cada horário. De acordo com o professor, as crianças precisam ter boas notas e muita disciplina para participar desse projeto que já está em execussão.

Clique e Ouça:

O funcionário dos Correios de Primavera de Rondônia, Wesley Fernandes também foi entrevistado e destacou a premiação dos 16 atletas, dentre os vinte do município que foram até Nova Brasilândia.

Clique e Ouça:

O Site Pimenta Agora parabeniza a atitude dos desportistas e professores, além do poder público através do prefeito Eduardo Bertoletti (PMDB), em incentivar e patrocinar projetos dessa natureza, mas destaca com ênfase os atletas que buscaram as medalhas de Primeiro, Segundo e Terceiro lugares. São eles:

Em Primeiro Lugar
Wesley
Thialita
Junior
Miguel
Gustavo
Cassio
Vitin
Mateus Leite

Em Segundo Lugar
Lucas
Pedro
Mateus
João Vitor
Carlos Eduard

Wilson

Em Terceiro Lugar
Tasso
Kemile
Gabriel

Clique sobre a imagem e amplie para melhor visualização