Deputado Federal Luiz Cláudio quer transformar “pista de pouso” em Aeroporto Regional em Rolim de Moura.

O Deputado Federal Luiz Cláudio (PR/RO) esteve recentemente na Secretaria de Aviação Civil em audiência com o Secretário Dário Lopes, e na ocasião, solicitou recursos para a transformação da pista de pouso de Rolim de Moura em um Aeroporto Regional, Luiz Cláudio justificou que Rolim é um centro da Zona da Mata, e desta forma, poderia atender muitas cidades circunvizinhas, tanto para emergências médicas, quanto para fomentar o turismo.

O Secretário comprometeu-se em agendar uma visita à cidade para definição dos valores da obra.

Para a capital, o deputado solicitou recursos para a ampliação e infraestrutura do Aeroporto, onde as demandas são: a construção de dois elos de acesso que proporcionem aos usuários proteção de sol e chuva, bem como condições de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, além disso, a conclusão da Alfândega, pré requisito necessário para que o aeroporto receba voos do exterior.

Ao todo,  os investimentos na aviação do estado ultrapassariam 4 milhões de Reais.

Em sua fala, Luiz Cláudio enfatizou a urgência  em se estabelecer uma política que tornem os valores das passagem aéreas de Rondônia mais acessíveis, pois a maioria da população do estado está à margem deste serviço.

Fonte: Assessoria

Facebook comentários

Web Comentário

  1. Claudio Lemes Louzada
    Responder

    Parabéns!!! Mas sempre é bom lembrar nossas autoridades municipais e do governo do estado que, aeroporto regional moderno e atual tem, entre outras obras de infraestrutura aeroportuária, pista MÍNIMA de 1.650 x 30m e resistência do piso da pista para 33 toneladas ou superior e voo por instrumento GPS. Com essas características técnicas e de engenharia, o aeroporto estará capacitado a receber turboélices de até 90 passageiros. Não podemos construir aeroporto para o hoje. O hoje, já é passado. Saudações,
    Aeroporto Regional = 1.650 x 30m + 33t + GPS

Postar um comentário