FFER muda data de dois jogos da sétima rodada do returno do Estadual

Genus x Barcelona e VEC x Rondoniense jogam agora na quinta-feira, 08 de junho

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia – FFER que havia agendado para às 16h00 da quarta-feira, 07, os jogos da última rodada do returno do Estadual, causando um série de reclamações, principalmente dos clubes mandantes, haja vista que incorreria na perda de público, voltou atrás e mudou dois jogos para a quinta-feira, 08, no período noturno.

 

O argumento usado pela FFER para o agendamento dos jogos no horário da tarde de uma dia útil, foi o Artigo 2º do Regulamento Específico da Competição que diz: “Os jogos da última rodada do primeiro e segundo turno do campeonato, obrigatoriamente serão realizados no mesmo dia e horário, simultaneamente, conforme determina a tabela, exceto quando a partida não puder influenciar no resultado das demais”.

 

Com base no regulamento, e pela incapacidade do Estádio João Saldanha, casa do Guajará, receber jogos no período noturno, já que seu sistema de iluminação não suportaria a partida, os jogos foram marcados para a tarde.

 

Mas ontem, o Departamento de Competições da FFER publicou portaria alterando dois jogos da última rodada do segundo turno do Campeonato Rondoniense. A mudança tem como base o mesmo Artigo 2º do REC que finaliza rezando que “… as partidas serão realizadas simultaneamente, conforme determina a tabela, exceto quando a partida não puder influenciar no resultado das demais”.

 

Desta forma, os jogos entre Genus x Barcelona e VEC x Rondoniense serão na quinta-feira, 08, às 20h00. No Aluízio Ferreira, em Porto Velho, o Genus entra em campo confortavelmente na liderança do returno com 11 pontos e podendo até perder para se classificar, desde que VEC e Rondoniense empatam. Já o Barcelona que já tema classificação, precisa vencer precisa vencer e contar com um empate no Portal da Amazônia para conquistar o título do returno.

 

Em Vilhena o VEC recebe o Rondoniense e quer a vitória para conquistar o returno. Precisa de um empate no Aluízio Ferreira para ficar com o título. Já o Rondoniense busca a classificação pela pontuação geral e uma vitória sobre o VEC garante a classificação.

 
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Facebook comentários

Postar um comentário