IDARON PODERÁ ENTRAR EM GREVE

O SINDSID – SINDICATO DOS SERVIDORES DE DEFESA SANITÁRIA DE RONDÔNIA VEM A PÚBLICO INFORMAR AOS SERVIDORES DA AGÊNCIA IDARON E O PÚBLICO EM GERAL, A NEGLIGÊNCIA E O DESCUMPRIMENTO INJUSTIFICADO DE DIREITOS DOS SERVIDORES, QUE ENVOLVEM INSALUBRIDADE, GRATIFICAÇÃO DE LOCALIDADE DE FRONTEIRA, GRATIFICAÇÃO DE TRANSPORTE AQUAVIÁRIO, ADICIONAIS DE QUALIFICAÇÃO E PROGRESSÃO, PROMOÇÃO FUNCIONAL, PRODUTIVIDADE DE 2012, ENTRE OUTROS.

O REAJUSTE DA CONCESSÃO DO REAJUSTE ANUAL DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO PREVISTO EM LEI PARA O MÊS DE JULHO DE 2016, PUBLICADO NA PORTARIA Nº 239/2016/IDARON DE 25/05/2016, NÃO FOI CREDITADO PARA OS SERVIDORES. DIANTE DESTA SITUAÇÃO HOUVE DESCONTENTAMENTO GERAL DA CLASSE E PARA DELIBERAÇÃO O SINDSID CONVOCOU UMA ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA DOS SERVIDORES PARA O DIA 20 DE AGOSTO DE 2016.

DE ACORDO COM A DIRETORIA DO SINDSID, HÁ POSSIBILIDADE REAL DE DEFLAGAÇÃO POR UMA GREVE GERAL, GERANDO SÉRIAS COMPLICAÇÕES NA MANUTENÇÃO DO STATUS SANITÁRIO LIVRE DE FEBRE AFTOSA, PRINCIPAL MEDIDA PARA LIBERAÇÃO DA CARNE RONDONIENSE, COMPROMETENDO A BALANÇA COMERCIAL DE RONDÔNIA E AS EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS.

O SINDSID FORMALIZOU OFÍCIO PEDINDO ESCLARECIMENTOS A CASA CIVIL E A PRESIDÊNCIA DA AGÊNCIA IDARON, PORÉM NÃO OBTEVE RESPOSTA OFICIAL ATÉ O MOMENTO. VISANDO SANAR O IMPASSE O SINDSID E OS SERVIDORES SOLICITAM A IMEDIATA SUSPENSÃO DA MORATÓRIA E AGUARDAM O FIEL CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO EM VIGOR, ISTO É, O PAGAMENTO INTEGRAL DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO.

FONTE: DIRETORIA DO SINDSID

Facebook comentários

Postar um comentário